Tamanho da fonte: -A+A

A Asus lança, na Futurecom, a linha de notebooks Bamboo Series. Os dispositivos têm revestimento artesanal de bambu Moso e estão disponíveis em duas versões: no modelo de 12,1" que pesa 1,57 kg, e no modelo de 11,1", pesando apenas 1,25kg. Ambos vêm com processadores Intel CoreT2 Duo e RAM DDRII.

A linha apresenta baixo consumo de energia graças à implementação da exclusiva tecnologia de Super Hybrid Engine ASUS, resultado de uma completa reengenharia do hardware, do software e da BIOS por parte dos técnicos da ASUS.

Segundo a empresa, em termos de melhor consumo de energia, a tecnologia Super Hybrid Engine consegue estender a vida útil da bateria entre 35% e 70%, comparado com os notebooks com as mesmas especificações, mas sem esta tecnologia, e ainda assim melhorar o desempenho do sistema em até 23%.

Com o consumo abalizado de energia, a tecnologia Super Hybrid Engine consegue reduzir as emissões de carbono em 12,3kg por notebook. Como a ASUS comercializa aproximadamente seis milhões de notebooks anualmente, isso representa uma impressionante redução de 73,8 milhões de quilos de carbono por ano, ou seja, salvando 36 milhões de árvores anualmente.