A Doux Frangosul renovou seu parque tecnológico, localizado em Montenegro-RS, com soluções da IBM. O primeiro passo foi a migração para um novo mainframe, da família z800, que aumentou a capacidade de processamento e consolidou servidores utilizando a partição Linux do z800.

Para expandir o volume de armazenamento e aumentar a segurança dos dados, a Frangosul implantou a solução DS 6000, também da Big Blue, que possibilitou consolidar o storage da plataforma de mainframe com os servidores Intel. Com a solução LTO, a empresa reduziu em 70% o tempo de backup na plataforma baixa (equipamentos Intel) e o software TSM – Tivoli Storage Management garantiu o gerenciamento da nova infra-estrutura.

“Nosso objetivo é obter ganhos de produtividade para o usuário e também na execução dos procedimentos de TI, além de melhorar a segurança da instalação. Com a eliminação de gargalos nos sistemas de discos, esperamos reduzir em até 50% o tempo das rotinas 'batch', conseguindo, por exemplo, gerar em duas horas um relatório que demoraria cinco horas", salienta Rafael Nicolela, gerente-geral de TI da Doux Frangosul.

"Com o storage centralizado e a política de backup para todos os servidores Intel, uma rotina de 20 horas agora é realizada em apenas quatro horas”, acrescenta.