A Cadastra, agência gaúcha especializada em mecanismos de busca, é a terceira empresa do Brasil a conquistar a certificação Google Analytics Authorized Consultant (GAAC).

Apenas quatro empresas possuem o selo na América Latina. Nos Estados Unidos, país com o maior número de certificados, são 23 agências autorizadas.

“Para a Cadastra é muito gratificante receber este certificado, pois é resultado de um longo trabalho e esforço dedicado a nossos clientes que estão demandando cada vez mais serviços relacionados à web analytics”, afirma Thiago Bacchin, CEO da Cadastra.

Segundo Bacchin, a empresa é especializada em Analytics desde 2006, porém, por questões internas do Google, só este ano foi possível realizar as provas exigidas para a certificação. “Nossa equipe foi aprovada na primeira avaliação, realizada em junho deste ano”, comenta ele.

Para receber o selo, a agência deve possuir no mínimo 03 cases de sucesso recentes. Ao contrário do GAP - Google Advertising Professional, que consiste em uma certificação individual de quem gerencia campanhas no Google Adwords, o GACC é um certificado de nível empresarial, que atesta a qualidade da empresa prestadora de serviços relacionados ao Google Analytics. O GAP foi matéria do Baguete -que pode ser lida no link relacionado abaixo.

Apesar de não abrir números de receita, Bacchin afirma que cerca de 10% do faturamento da empresa provêm de serviços de Web Analytics. No próximo ano, esta participação deve dobrar. Além disso, a Cadastra deverá manter o crescimento dos últimos anos, na casa dos 100%, e aumentar o mix de serviços.

Em oito anos de mercado, a empresa já atendeu a mais de 500 clientes nos escritórios de Porto Alegre, São Paulo e Londres. Entre eles, nomes como Weg, Kalunga, Samsung, Claro, Pirelli, Ocean Air, iG, Bayer, Xerox e Warner.

Minha empresa é GAAC
Para receber o certificado, é necessário estar no mercado há no mínimo dois anos, ter passado por treinamentos da equipe do Google Analytics no Brasil, possuir conhecimentos avançados de consultoria e ter pelo menos um colaborador que tenha passado pela prova presencial, entre outros requisitos. Como uma GAAC, a empresa pode prestar consultoria de Google Analytics.