Tamanho da fonte: -A+A

Métricas de Software, Infraestrutura e Gerenciamento,  Risco e Compliance (GRC) são os novos Grupos de Usuários da Sucesu-RS e devem começar a ter reuniões regulares ao longo de 2010.

Foi o que anunciou o presidente da entidade, Eduardo Arruda, durante a abertura do Seminário Governança, Risco e Compliance, que acontece em Gramado nesta sexta-feira, 25, com a participação de 170 executivos de TI gaúchos.

Coordenado por Vladimir Bidniuk, da Siemens, o GU GRC já realizou quatro reuniões e tem mais uma marcada para o dia 05 de novembro, na Faculdade de Informática da PUC-RS.

O GU de Infraestrutura é comandado por Regis Zanini, da RBS e o de métricas de software por Marco Mangen, da Facin. Este último grupo já realiza pesquisas com comparação de estimativas de ponto de função, visando apriomorar as medições e eliminar as discrepâncias.

“Os  CIOs precisam estimular a participação dos seus quadros de gerência média e técnicos nas atividades dos GUs”, apontou Arruda em seu discurso de abertura do evento, destacando que a participação nos eventos é gratuita e constitui uma alternativa para empresas que não tem recursos para capacitação.

Neste ano, os diferentes GUs da Sucesu-RS já promoveram 39 eventos, com o comparecimento estimado de 7,5 mil profissionais.

* Maurício Renner acompanha o  Seminário Governança, Risco e Compliance da Sucesu-RS em Gramado a convite da organização do evento.