Muitos e-mails e telefonemas constituíram o saldo da coluna da semana passada sobre o atendimento na portaria do Tecnopuc. Fui chamado de estrela, camarada dado a chiliques, "tu te acha mais importante do que os demais" e assim por diante. Outros também escreveram para agradecer pela defesa da boa educação e para contar mais causos sobre o sistema até então adotado pela PUCRS para receber visitantes no parque tecnológico.

Houve quem gastasse os tubos em táxi por causa da burocracia e quem reclamasse da mesma falta de educação por parte dos miliquinhos. Foi expressivo, também, o número de e-mails e telefonemas de funcionários de empresas incubadas e instaladas no local. Eles tentavam legitimar a logística adotada - e até mesmo a grossura dos guardinhas - com uma abordagem sobre a questão da segurança! Discordei de todos, um a um, porque, sinceramente, nada justifica a grosseria. Alguns retornaram com o bom senso no verbo. Outros nem se dignaram a responder.

Vale ressaltar, entretanto, que o Tecnopuc tem audyção. Minha picardia não foi tão bem compreendida quanto imaginei que pudesse ser, mas pelo que sei o procedimento de atendimento já mudou, embora um leitor o tenha classificado de "uma solução portuguesa". A direção da casa teria recebido vários telefonemas e e-mails. Fui convidado a conferir as alterações e a não comentá-las. Nem o mérito da questão posta restou.

No final das contas, chamou atenção a coisa de me verem - direção e funcionários de algumas empresas - como o vilão da história. Imaturidade para a crítica ou para lidar com a mídia? Apesar das ironias e comparações que se revelaram fortes no entendimento dos envolvidos, sinceramente, eu tinha boas intenções. Além do mais, aquela - e esta, provavelmente - talvez tenham sido as colunas de maior retorno e menor inspiração que já cometi. Escrevi várias vezes sobre temas bem mais importantes sem o mesmo retorno. Acho que tudo não passou de um polemicão.

< < 10Notaz10 > >

>> 01. Jorge Audy informa que vai assumir novas funções na PUCRS. Não descobri quem assume seu cargo a frente do Tecnopuc. As mudanças podem ocorrer em dezembro.

>> 02. Foi o enterro mais triste que já assisti na vida. Céu cinzento, chuvisqueiro e o tricolor afundando com a ajuda de um coveiro conterrâneo. Obrigado, Claudiomiro.

>> 03. Por falar em arrogância, os gremistas vão aprender as vantagens da humildade na purgação da Segunda Divisão. Lamentável!

>> 04. Aconteceu, na semana passada, uma reunião entre dirigentes de todos os ESI Centers existentes no mundo. Sabem quem estava lá para prestigiar o encontro? Da mídia, apenas o Baguete.

>> 05. Alerta para alguns aniversários da semana. No domingo passado, o multi premiado Marcelo Carreras festejou mais uma primavera. Os presentes devem ser encaminhados para a RGE (Rua São Luiz, 77 - Bairro Santana - Porto Alegre/RS)

>> 06. Emílio Scudero, da Target Trust, ainda não me convidou para a cervejada, mas faz anos no dia 27. Espero que não conflite em horário com os drinques comemorativos ao aniversário de Mário Bastos, da DBserver, caso ele venha a me convidar. Será que os dois sabiam disso? Será que se conhecem?

>> 07. Ainda espero convite para a festa de Alexandre Trevisan. Tudo deve acontecer no dia 30. Mas não espalhem!

>> 08. Em breve, um colunista internacional! Aguardem.

>> 09. Imperdível a entrevista da semana com Edgar Serrano sobre BI.

>> 10. Que vontade de fumar!!!!!!