Tamanho da fonte: -A+A

A chamada geração Y, formada por jovens nascidos entre 1980 até 2001, será o tema principal da 20ª edição do CIAB evento anual da Federação Brasileira de Bancos, que acontece entre os dias 09, 10 e 11 de junho de 2010, em São Paulo.

Uma pesquisa recente da própria Febraban indica que 48,4% de todos os bancários do país estão com até 34 anos de idade, portanto bem próximos ao comportamento, preferências e hábitos da geração Y como a participação em redes sociais e gosto por comunicações instantâneas.

“Achamos que essa será a melhor maneira do congresso debater em profundidade temas como inovação, o banco do futuro, redes sociais e seus impactos”, explica Gustavo Roxo, diretor setorial de tecnologia da Febraban.

Roxo destaca que temas tradicionais ligados à eficiência operacional das Instituições e novos modelos de negócios serão mantidos pelo congresso.

Números
Em média, o CIAB tem registrado 16 mil visitantes no seu recinto de exposições, cerca de 100 estandes das maiores empresas de tecnologia e entidades; além de 1.500 congressistas, em três dias de painéis de conferências e debates com 120 palestrantes e debatedores no palco de três auditórios diferentes.