Tamanho da fonte: -A+A

Um mercado de transações e economia digital que deverá movimentar em torno de US$ 2 bilhões apenas este ano será o cartão de visitas do Brasil no Wcit 2006 - World Congress on Information Technology, que ocorre em Austin, nos Estados Unidos, de 01 a 05 de maio. O congresso é organizado pela Witsa (World Information Technology Services Alliance), consórcio formado por 67 associações de TI que, juntas, representam mais de 90% do mercado mundial.

No evento, o Brasil será representado por uma delegação de 25 pessoas, entre empresários, funcionários do governo federal e outros agentes públicos. Os participantes contarão com um estande com a marca “Brazil IT”, no qual serão demonstradas soluções como urna eletrônica, e-Nota Fiscal, e-ICMS, certificação digital, entre outras soluções.

A participação brasileira é uma iniciativa da Apex em parceria com Softex, Câmara e-net, Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e Assespro. De acordo com a gestora de Projetos de Exportação de Tecnologia da Apex, Renata Sanchez, a idéia faz parte do programa Brasil Tecnológico, lançado em outubro de 2005 com o objetivo de construir e divulgar internacionalmente uma imagem de excelência da TI brasileira.