Tamanho da fonte: -A+A

Para atender a demanda e concentrar no mercado de governo e instituições de ensino, a Dedalus Sistemas criou o Grupo de Apoio de Governo e Educação (GaGE), dirigido aos órgãos públicos e de educação. A expectativa é que haja um aumento nas vendas para os setores na ordem de 50%, fazendo com que eles passem a representar mais de 20% dos negócios da companhia.

Nos últimos seis meses, a Dedalus Sistemas fechou diversos contratos nessas áreas, entre eles o fornecimento de serviços de manutenção dos sistemas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. "As oportunidades de negócio em órgãos públicos têm exigido um esforço especial de nossa equipe, justamente pelo crescimento da demanda em 2004 e pelas projeções para 2005", explica o presidente da Dedalus Sistemas, Maurício Fernandes.

Na área de educação, as maiores conquistas foram o projeto de estruturação, em cluster, do banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a venda de servidores xSeries para a Fundação da Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o fornecimento de equipamentos para a montagem do laboratório do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).