A SND, distribuidora de produtos de informática, reformulou sua plataforma de vendas online, com meta de ampliar em 25% as vendas deste canal este ano, em relação a 2010.

“A reformulação nos permitiu agilizar os processos por meio de novos servidores dedicados”, explica o gerente de marketing e comercial da SND, Marcelo Soares.

Além disso, conforme o executivo, agora a plataforma de vendas online é compatível com todos os principais navegadores do mercado, como Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.
 
Soares destaca que o investimento no site vale porque, nos últimos meses, a empresa tem registrado um número maior de itens por pedido quando a compra é realizada pela Internet.
 
Os produtos do segmento de componentes, como HD, memória, motherboards, CPUs e placas de vídeo, são os mais vendidos pelo e-commerce da SND.

“Porém, temos notado crescimento acima da média nas vendas de produtos acabados, como roteadores, notebooks, impressoras, mouses e teclados high end, periféricos e acessórios”, finaliza o gerente de Marketing.
 
Presente no Brasil desde 1986, a SND distribui produtos de fabricantes como AMD, D-Link, Lenovo, Microsoft, Microsol, NVidia, Seagate e Xerox, entre outros.

A distribuidora conta com três unidades de vendas - a matriz em Barueri e as regionais de Campinas e Rio de Janeiro.

Além disso, mantém dois centros de distribuição, situados em Barueri e no Rio.

Meio suíça
A distribuidora foi adquirida pelo grupo suíço First Alliance and Capital Invest AG em 2009, em uma transação intermediada pela Proinvest Finanças Corporativas, sem detalhes financeiros divulgados.

Na época, a SND divulgou que, com a venda, sua expectativa era aumentar não só o volume de negócios, como também ampliar a rede de revendas, que hoje fica em torno de cinco mil.

Vendas rumo ao triplo
Já no começo de 2011, a companhia de Barueri firmou um acordo com a taiwanesa Asus, de quem tornou-se distribuidor exclusivo para a linha de soluções de network no no Brasil.

Com a parceria, a meta é triplicar o volume de vendas de roteadores em 2011, chegando a um market share de 5% neste segmento no país, segundo declarou Giliane Lira, gerente de Produtos da SND.