A Polycom vai comprar a tecnologia para videoconferência Visual Collaboration, da HP.
Com a aquisição, a Polycom visa a reforçar sua posição em videoconferência e comunicações unificadas. Já a HP deverá focar-se na conectividade e computação em nuvem.
De acordo com o site Computerworld, como parte da aliança estratégica, a HP vai vender os produtos de comunicações unificadas da Polycom. A intenção é aumentar a competitividade dos produtos no mercado face à Cisco, que comprou recentemente a empresa norueguesa Tandberg.
Os termos financeiros do acordo não foram revelados.
Segundo nota das empresas, o negócio deve ser concluído no terceiro trimestre, após a obtenção das autorizações das autoridades de regulação.
Polycom compra videoconferência da HP
A Polycom vai comprar a tecnologia para videoconferência Visual Collaboration, da HP.
Com a aquisição, a Polycom visa a reforçar sua posição em videoconferência e comunicações unificadas. Já a HP deverá focar-se na conectividade e computação em nuvem.
Veja também
Polycom: portal facilita a vida do canal brasileiro
A Polycom, especializada em soluções de comunicação unificada (UC), lança o Portal Polycom Partner Resource Center (PRC), ferramenta voltada aos mais de 50 canais da empresa no Brasil.
No portal, a companhia disponibiliza treinamentos, processos de certificação e vendas, além de recursos de regulamentação para as revendas.
Polycom: nova direção de Canais na AL e Caribe
Harumi Asahida, atual diretora de parcerias e canais de vendas da Polycom no Brasil, passa a comandar também a estratégia de desenvolvimento dos negócios no Caribe e América Latina.
A executiva vai se reportar ao vice presidente para a região, Pierre Rodriguez.
Polycom anuncia serviços de mídia em nuvem
A Polycom, Inc. anuncia o Polycom Accordent Media Services, oferta de serviços baseados em nuvem hospedados pela plataforma Windows Azure, voltada para recursos de vídeo.
Hospedagem baseada em nuvem, entrega e gerenciamento de conteúdo de vídeo são alguns dos recursos oferecidos pela plataforma.
Polycom leva telepresença ao Xoom
A Motorola e a Polycom desenvolveram em parceria uma ferramenta de telepresença pessoal em alta definição nos tablets Xoom, que começam a ser vendidos no Brasil em duas semanas.
Voltado para o mercado corporativo, o aplicativo de vídeo permitirá aos usuários se conectar e compartilhar conteúdos virtualmente em qualquer lugar através de experiências individuais ou em grupos.
Microcity: cloud privada com Triple S
A Microcity, empresa brasileira de outsourcing de infraestrutura de TI LAN e Desktop, fecha parceria com a Triple S, especializada em virtualização de data centers, para serviços de Cloud Privada.
A parceria faz parte da estratégia da brasileira de priorizar alianças com players estabelecidos no mercado de TI, para acelerar o crescimento da companhia.
MS leva Azure para Android e iOS
O serviço de computação em nuvem da Microsoft, Windows Azure, passou a ser oferecido a dispositivos móveis concorrentes, como iPhones e iPads, que rodam a plataforma iOS, e os aparelhos com o Android, OS mobile do Google.
Segundo a Infoworld dos Estados Unidos, a oferta será como back-end.
No modelo, as bibliotecas nativas, exemplos e documentação do Windows Azure Toolkits for Devices estão disponíveis.
Zaffari: R$ 300 mil em VoIP e UC
A Cia Zaffari investiu R$ 300 mil em um projeto que envolveu soluções de VoIP e comunicação unificada da Aastra, companhia canadense que adquiriu a Ericsson, fabricante dos PABXs analógicos até então utilizados pelo grupo varejista gaúcho.
Brookfield adota TelePresença da Cisco
A Brookfield Incorporações adotou está finalizando a implementação de salas de TelePresença da Cisco em seus escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia.
A implementação foi feita pela IBM.
A princípio serão quatro salas mas o sistema já foi implementado com capacidade de atender demandas maiores, tanto que pode conectar-se com até 48 salas.
Truetech lança VOD no Azure
A Truetech começou a oferecer uma plataforma de distribuição de Video On-Demand rodando no Windows Azure.
Segundo a empresa, essa é a primeira oferta de computação em nuvem na plataforma da Microsoft.
“É com grande orgulho que a Truetech comunica que é a primeira do Brasil a oferecer uma plataforma de distribuição de VOD operando no Azure”, diz o CEO da Truetech, Marcelo Spinassé.
Binário: parceria com F5 foca aplicação web
A Binário, integradora de soluções de TI e telecomunicação, firma acordo com a F5 Networks, que atua com soluções de ADN, focado em fornecimento de aplicação web.
Com a parceria, a Binário vai agregar mais soluções para a distribuição de aplicações web aos mercados corporativo, de telecomunicações e de provedores de serviços de outsourcing.