O estande da N&L na Autocom de 2010

Dez empresas vão representar o Sul na Autocom 2011 – 13ª Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio, que ocorre da terça-feira, 07, à quinta, 09, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Só do Rio Grande do Sul serão quatro participantes: DN Automação, N&L, Office System e Urano.

Santa Catarina vai com mais quatro companhias, Digisat, Gdoor, Intelidata e Smallsoft.

Já o Paraná se apresenta com duas, Soft Pharma e Ciss.

Hoje, no Brasil, o setor de automação movimenta em torno de R$ 1,4 bilhão, anualmente, segundo dados do Ideti – Eventos em TI, que promove a Autocom.

Fábio Lazzarini, diretor do Ideti, o crescimento deste segmento vem acelerado por possibilitar o aumento da competitividade e produtividade de comerciantes, lojistas, atacadistas, varejistas, distribuidores e prestadores de serviços.

“As soluções agilizam todo o processo de compra e venda, além de auxiliar no gerenciamento e controle administrativo, financeiro e de RH”, analisa o diretor. “Isso se reflete na elevação das vendas e melhoria na qualidade de prestação dos serviços”, complementa.

A forte presença de expositores do Sul na feira, segundo Lazzarini, reforça o momento atual vivido pelo setor de automação comercial na região.

“Percebe-se uma necessidade de as empresas regionais em mostrar suas novidades para empresários de todo o país, ampliando o alcance de seus negócios”, afirma o diretor.

Conforme o Ideti, a Autocom é considerado o maior evento da América Latina no setor de automação comercial.

Este ano, o evento contará com a presença de mais de 200 marcas nacionais e internacionais, que se apresentarão a um público estimado em cerca de 10 mil visitantes.

Para o público, o esperado são lojistas, comerciantes, atacadistas, representantes de canais de distribuição, grandes redes de varejo e prestadores de serviço para o comércio.

Pavilhão de Software
Na edição 2011, a Autocom também vai contar com o 1º Pavilhão de Software.

O objetivo, segundo Lazzarini, é conceder uma oportunidade especialmente para que micro e pequenas empresas da área participarem da feira;

“O espaço, de 114 m2, contará com um miniauditório e uma área para encontros de relacionamento”, destaca o diretor do Ideti.

Congresso
Paralelamente à feira, também vai acontecer o 13º Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio.

Entre os assuntos definidos estão a obrigatoriedade do emissor do cupom fiscal (ECF) em pedágios, registro do ponto eletrônico (REP), SPED Fiscal, implantação do novo papel térmico para ECF, cenário atual da implantação do PAF/ECF, tecnologia e aplicação de RFID.

Evolução dos meios de pagamento, perspectiva de crescimento do setor de franquias, cloud computing, mobilidade na automação, planejamento estratégico para canais, negócios e oportunidades para revendas também estarão entre os assuntos do congresso.

Além do Ideti, também organiza e realiza a feira a AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial.

Mais informações e inscrições pelo site abaixo.