Tamanho da fonte: -A+A

A GE e a Intel anunciam a assinatura de um acordo para formação de uma joint venture com participação acionária 50/50. A parceria cria uma empresa focada em soluções de tele-saúde, combinando bens da divisão de Saúde Doméstica da GE Healthcare e do Grupo de Saúde Digital da Intel.

Ainda há condições regulatórias e de fechamento a serem tratadas, mas a expectativa é que a joint venture esteja operacional até o final deste ano. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

Conforme comunicado oficial da Intel, a nova empresa irá desenvolver e comercializar produtos, serviços e tecnologias focadas em pacientes que passam por atendimento residencial.

Assim, farão parte do portfólio soluções para gestão remota de pacientes e tecnologias de apoio, como o Intel Health Guide, o Intel Reader e a GE Healthcare’s QuietCare.

“Novos modelos de atendimento médico são necessários para resolver problemas enfrentados pela sociedade atual, incluindo a população em envelhecimento, crescentes custos médicos e o grande número de pessoas que vivem com condições crônicas”, declara o CEO da Intel, Paul Otellini. “Precisamos repensar os modelos de atendimento médico que vão além de visitas ao hospital e a clínica, focando o lar e comunidades de vida assistida que permitam a prevenção, detecção precoce, mudança de comportamento e suporte social”, complementa.

A nova empresa terá sede na área de Sacramento, Califórnia, e será gerida por Louis Burns, atual vice-presidente e gerente geral do Grupo de Saúde Digital da Intel.

Já Omar Ishrak, vice-presidente sênior da GE e presidente e CEO dos Sistemas de Saúde da GE, será o presidente do conselho.