O emergente mercado de tablets é dominado pela Apple.
A conclusão é de pesquisa da empresa Strategy Analytics referente ao período de julho até setembro de 2010, que aponta que 95% desse setor da eletrônica de consumo está nas mãos da empresa de Steve Jobs, que vende o iPad desde abril.
De acordo com a empresa de pesquisa, o mercado total de tablets chegou a 4,4 milhões em setembro, e tem incentivado a competição, com fabricantes tomando medidas para ingressarem no mercado.
RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry, e HP, líder mundial na fabricação de computadores, são algumas das marcas que já lançaram seus produtos.
"A guerra dos tablets está a todo vapor. A apple tem avançado rapidamente, tem uma grande presença nas lojas e um design amigável aos usuários", disse Neil Mawston, analista da Strategy Analytics.
Segundo a Folha Online, a pesquisa aponta o Android, sistema operacional do Google para dispositivos móveis, como grande concorrente da Apple.
"Nós esperamos que a fatia do Android cresça nos próximos meses com o lançamento de novos modelos como o Samsung Galaxy Tab", disse o pesquisador.
Enquanto a apple tem 95% do mercado, o Android ainda tem apenas 2,3%, de acordo com a pesquisa.
A expectativa é de que o iPad comece a ser vendido no Brasil ainda em novembro. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da TIM, Luca Luciani, disse que o aparelho será vendido por menos de R$ 2 mil no mercado brasileiro.
Apple domina 95% do mercado de tablets
O emergente mercado de tablets é dominado pela Apple.
A conclusão é de pesquisa da empresa Strategy Analytics referente ao período de julho até setembro de 2010, que aponta que 95% desse setor da eletrônica de consumo está nas mãos da empresa de Steve Jobs, que vende o iPad desde abril.
De acordo com a empresa de pesquisa, o mercado total de tablets chegou a 4,4 milhões em setembro, e tem incentivado a competição, com fabricantes tomando medidas para ingressarem no mercado.
Veja também
TIM: iPad em novembro por menos de R$ 2 mil
O iPad deve começar a ser vendido na metade de novembro com preço abaixo de R$ 2 mil.
Foi o que garantiu ao jornal O Globo o presidente da TIM, Luca Luciani, destacando que o aparelho poderá ser parcelado em até 12 vezes.
Nos Estados Unidos, a versão 3G do aparelho (única que deve ser vendida pelas operadoras locais) possui preços entre US$ 629 e US$ 829, de acordo com a capacidade de armazenamento (16GB, 32GB ou 64GB).
Viral do tablet da RIM tem 1,7 mi de views
Somando 1,75 milhão de acessos, o vídeo viral do tablet da Research In Motion (RIM), o Playbook, foi o segundo mais visualizado na semana, segundo o levantamento Viral Video Chart.
A pesquisa, feita em parceria pela Advertising Age e pela Visible Measures, aponta o Gymkhana Three, da DC Shoes, como primeiro colocado, com 2,77 milhões de acessos.
CLT vende tablet com Windows 7
A norte-americana CLT acaba de lançar o primeiro tablet do mercado com Windows 7.
O dispositivo, por enquanto vendido apenas nos EUA e Grã Bretanha ao preço de US$ 500, foi batizado de 2goPAD.
A novidade tem tela de 10.1 polegadas multitouch, com resolução de 1.024x600 pixels. O processador é Intel Atom 450 de 1.66GHz e o HD tem 250GB.
Gartner: 19,5 mi de tablets em 2010
Novos lançamentos e o sucesso do iPad devem elevar as vendas de tablets a 19,5 milhões neste ano, prevê a consultoria Gartner.
Relatório publicado nesta sexta-feira estima uma alta de 181% no setor em 2011, chegando a 54,8 milhões de unidades. A projeção para 2014 é de vendas de mais de 208 milhões de aparelhos.
HP revela tablet de US$ 799
A Hewlett-Packard revelou nesta semana seu primeiro tablet, batizado de Slate 500, voltado para o mercado corporativo. O computador é vendido por US$ 799.
Rodando Windows 7, o modelo tem tela de 8,9 polegadas, sistema multitoque, pesa 700 gramas e tem 64 GB de armazenamento.
A bateria dura cinco horas em uso contínuo.
Apesar de ter acesso Wi-Fi, o modelo não oferece conexão com redes de celular de alta velocidade, como fazem o iPad, o Galaxy Tab (Samsung) e o Streak (Dell).
Pontomobi: iPad tem demanda antes de chegar
O iPad ainda não chegou oficialmente no Brasil, mas já pauta o mercado mobile.
Mirando na plataforma que já bateu recorde de adoção no mundo da eletrônica de consumo, empresas brasileiras têm se antecipado ao lançamento com o desenvolvimento de aplicativos para o tablet.
Entre elas estão o jornal O Globo e o Grupo Pão de Açúcar, ambos atendidos pela Pontomobi, produtora de mobile marketing controlada pelo Grupo RBS.
COC dará tablet a alunos em 2011
A Faculdade Interativa COC, que trabalha com educação à distância, oferecerá Tablets gratuitos aos alunos aprovados no vestibular 2011 da instituição. O acessório fará parte do material didático dos universitários.
A proposta da instituição é associar o nome da faculdade ao caráter inovador do equipamento, que ganhou popularidade este ano com o lançamento do iPad, da Apple.
iPad já tem mais adesão que o DVD player
Com vendas estimadas em 4,5 milhões de unidades em um trimestre, o iPad já faz mais sucesso que o DVD.
O tablet da Apple bate com larga vantagem as 350 mil unidades unidades de DVDs playeers vendidas no ano de estreia dos aparelhos. Até o gadget da Apple, os DVDs eram o produto da eletrônica de consumo mais vendido – à exceção de celulares.