A Alcateia, nova parceira de distribuição da Iomega, quer 50% do market share da marca no Brasil. A ideia da empresa é chegar na meta até o final de 2011.

Já em agosto, a empresa inicia a distribuição de toda a linha de produtos da marca – os HDs externos DAS (Direct Attached Storage) e unidades de armazenamento NAS (Network Attached Storage).
 
“A Alcateia contará com 800 revendedores com produtos e soluções Iomega para atender todos os canais de vendas que interessam o fabricante: VAR, Revenda de Informática, Automação, etc”, afirma o gerente de produtos da Alcateia, Ricardo Marques.  

De acordo com o gerente de vendas da Iomega no Brasil, Eduardo de Oliveira, a escolha pela Alcateia como sua terceira distribuidora oficial no Brasil, busca aumentar capilaridade e abrangência no país.
 
A Linha DAS, de HDs profissionais, oferece desempenho em storages para desktops, tendo produtos com capacidades disponíveis desde 500GB até 2TB.

Na DAS, também são oferecidos as suítes HDs para profissionais de criação que querem adicionar alta capacidade de storage e rapidez.

Com 26 anos de experiência no mercado de alta tecnologia, a Alcateia é uma empresa 100% nacional que iniciou suas atividades em outubro de 1984, tendo sido pioneira na distribuição de informática no Brasil.

O Grupo Alcateia - que conta ainda com a Abano no Rio de Janeiro e a AllPlus em Miami -, possui 12 mil clientes ativos e hoje é responsável pela distribuição de marcas como Intel, LG, 3Com, AOC, Lenovo, AMD, LinkSys, Microsoft, Xerox, Asus, Epson, Lexmark, Sony, Cisco e HP.