Diebold interliga ATMs da Unicred em todo país

04/11/2011 11:06

A Diebold Brasil fechou um contrato para fornecer à Unicred uma solução que permite interligar a rede nacional de autoatendimento para os mais de 258 mil cooperados da instituição financeira.

Ao todo, será interligada uma rede formada por 108 Unicreds Singulares em 24 estados.

Tamanho da fonte: -A+A

A Diebold Brasil fechou um contrato para fornecer à Unicred uma solução que permite interligar a rede nacional de autoatendimento para os mais de 258 mil cooperados da instituição financeira.

Ao todo, será interligada uma rede formada por 108 Unicreds Singulares em 24 estados.

“É um serviço inédito e permite ao cooperado realizar saques, depósitos e consultas de saldos fora de sua região, em quaisquer ATMs instaladas em nossas unidades de atendimento”, afirma Jesu Teodoro da Silva, superintendente da Abraccinti - uma das fornecedoras de TI para a Unicred.

As centrais da Unicred têm suas estruturas independentes, e as três redes de ATMs dessas centrais já são atendidas pela Diebold, há mais de oito anos, somando 250 pontos de atendimento.

Conforme Augusto Kuhlmann, diretor Comercial Corporativo da Diebold Brasil, o projeto de interligação das agências por meio de soluções de software foi idealizado durante o CIAB – Congresso Internacional de Automação Bancária, em junho último.

Agora, o serviço está disponível em plano piloto, e envolve também um roteador transacional, que terá sua infraestrutura baseada no data center da Diebold em São Paulo, utilizando servidores Stratus tolerantes a falhas e operação 24x7.

“Acredito que essa rede, hoje um piloto, em futuro próximo, poderá interligar as mais de 4,4 mil ATMs dos vários sistemas de cooperativismo de crédito do país”, prevê Kuhlmann.

Atualmente, o volume de ativos administrados pelas cooperativas de crédito ocupa a 9ª posição no Brasil.

Já em volume de depósitos, as cooperativas ficam na sétima posição, de acordo com a edição de Maiores e Melhores 2011 da Revista Exame.

“Nosso volume de vendas de ATMs para as cooperativas dobrou nos últimos três anos e, com a interligação das redes de ATM, aumentaremos a oferta de serviços para este mercado”, conclui Alexandre Kuronuma, gerente de Negócios da Diebold Brasil.

Veja também

Diebold: 2 mil ATMs para Santander Brasil

A Diebold Brasil fechou um contrato com o Banco Santander para entrega de dois mil caixas eletrônicos modelo 4500.

Os novos equipamentos serão utilizados para expandir a rede de autoatendimento do banco no Brasil, que hoje conta com 18,3 mil máquinas em funcionamento.

Diebold: ATM tablet e outras novidades

A Diebold Brasil anuncia uma série de lançamentos, entre eles uma ATM-Conceito, um terminal de caixa no formato tablet e um novo modelo de correspondente bancário focado no mercado latino.

O primeiro, batizado de ATM Wall, é um caixa eletrônico com parede formada por displays multitoque, que se acende quando um usuário se aproxima e apresenta uma interface que mais lembra um iPad ou iPhone.

Diebold: software, hardware e serviço à saúde

A Diebold Brasil, que, segundo dados próprios, lidera o mercado de automação bancária no país, fabricando 100% das urnas eletrônicas usadas no país,apresenta lançamentos focados na vertical de saúde, em que passou a concentrar esforços há cerca de dois anos.

Diebold: 30% menos custos com bakcup com CA

A Diebold, especializada em sistemas de auto-atendimento integrados, adotou soluções da CA, em modelo on demand, para expandir a segurança e disponibilidade de seus dados.

Diebold: novo comando em marketing e vendas
A Diebold Brasil promoveu na quarta-feira, dia 26, Carlo Benedetto para a Diretoria de Marketing e Vendas.
 
O executivo que exercia o cargo de diretor de contas e comandava equipe de atendimento dos bancos HSBC e Nossa Caixa, assume agora um time de 30 profissionais, parte deles dedicados à área de novos negócios.
 
Diebold: R$ 143 mi em novas urnas para TSE

A Diebold Brasil, especializada em automação bancária, recebeu pedido adicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fabricação de novo lote de urnas eletrônicas, elevando o volume contratado em janeiro de 2010 de 250 mil para 312 mil.

O valor do contrato é de R$ 143 milhões.

TSE amplia compra de urnas eletrônicas Diebold

A Diebold anunciou nesta terça-feira, 21, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aumentou o contrato de urnas eletrônicas de votação com sua unidade brasileira, a Procomp.
 
O aumento do contrato eleva o volume de urnas que o TSE poderá comprar de 250 mil para 312,5 mil.

Ainda segundo o comunicado da companhia, o tribunal também encomendou um volume adicional de 117,5 mil terminais de votação à Procomp.