Tamanho da fonte: -A+A

A Diebold acaba de entregar o primeiro lote com quatro mil impressoras autenticadoras térmicas para o Banco do Brasil, encomendadas no segundo semestre de 2008 através de concorrência pública.

A licitação envolve o fornecimento de 16,8 mil impressoras, que deverão equipar as bocas de caixa das agências, além dos postos de atendimento do banco.

Os equipamentos fornecidos ao banco são do modelo IM 453, que oferece alta velocidade de impressão para cupons de caixa, com capacidade de autenticação de contas e boletos.

“O desafio foi desenvolver um produto silencioso, rápido e capaz de autenticar documentos com três vias”, conta Milton Ifuki, gerente de Negócios e Engenharia de Impressoras da Diebold. “Oferecemos uma solução que integra impressão térmica e autenticação por impacto, tudo em um mesmo gabinete que ocupa menos espaço do que as autenticadoras anteriores”, acrescenta.

A Diebold possui duas fábricas em Manaus. Além de produzir equipamentos de impressão para os mercados de automação bancária e comercial, a companhia também desenvolve cofres e caixas eletrônicos.

“Nos últimos 15 anos, já produzimos mais de 300 mil impressoras de impacto, 140 mil módulos impressores, 50 mil impressoras térmicas e 330 mil mecanismos impressores”, informa João Abud Jr, presidente da companhia.