A Diebold Brasil, companhia que detém cerca de 60% do mercado de automação bancária do país, lança uma linha de soluções para automação comercial, com impressoras, servidores, terminais web e PCs para ponto de vendas.

De acordo com Juarez Sant’Anna, vice-presidente de marketing e vendas da Diebold, a companhia vem ampliando sua linha de produtos para o varejo e pretende utilizar sua estrutura de assistência técnica para prover serviços em nível nacional.

Entre as soluções, estão os novos servidores Stratus, que oferecem disponibilidade contínua (99,999%) e são indicados para grandes redes de varejo, administradoras de cartões e empresas que não podem interromper seu processamento sob pena de contabilizar grande prejuízo.

Além da venda das máquinas, que já contam com clientes como Pão de Açúcar, Cielo, Amex, a Diebold oferece instalação e manutenção dos equipamentos.

Já os Web Terminals da companhia são totens que podem ser utilizados para fornecer informações, permitir consulta web, pagamentos de contas ou consultas de saldo e extrato de cartões das lojas.

Os terminais rodam, entre outras aplicações, a solução Sicred, de transferência eletrônica de fundo, da Software Express, parceira da Diebold.

Para automação de pontos de vendas, a novidade da fabricante são PCs com garantia de configuração e estabilidade de máquina de um ano.

“O varejo tem sofrido com fornecedores de hardware que alteram as configurações de componentes sem avisar o cliente e isso acaba prejudicando a performance do software utilizado pelas lojas, sendo a causa de muitos transtornos”, explica Sant’Anna.

Outro lançamento do portfólio de automação comercial da companhia são os servidores TW 9060, equipados com processadores Intel Nehalem.

Já a linha de equipamentos de impressão traz três modelos: impressora de impacto, híbrida e térmica.

Todas elas contam com 02 anos de garantia, baixo nível de ruído, conexões paralela/serial e USB/serial. A velocidade de impressão é de 200 mm por segundo.

Com sede nos EUA, cerca de 17 mil funcionários e representantes em mais de 90 países, a Diebold mantém operação brasileira em São Paulo. No país, 15 bancos são clientes da empresa, que por aqui conta com 3,4 mil colaboradores.