Tamanho da fonte: -A+A

A Simpress acaba de lançar uma solução de impressão via web específica para o setor hoteleiro.

Com a novidade, os hóspedes podem imprimir seus documentos sem a necessidade de instalação de driver local em seus computadores.
 
“Além de ser uma comodidade, a solução ainda traz segurança já que as informações trafegam numa rede via intranet confiável”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.

Com o novo sistema, segundo ele, os usuários poderão imprimir qualquer documento a partir de seus quartos, direcionando a impressão para a máquina da recepção.
 
A solução reconhece qualquer programa sem a necessidade de formatação do documento.

“Com nosso programa, o usuário não precisa checar a formatação e também não terá problemas com versões diferenciadas de programas nos computadores do business center”, complementa Danesi.
 
Para os hotéis, é necessário somente ter os equipamentos de impressão - a solução é instalada na rede de acesso e funciona via web. Toda a cobrança do serviço pode ser feita no check out do hóspede.
 
A Simpress possui mais de 1,3 mil funcionários nas filiais do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas e mais de 1 mil técnicos que cobrem todo o país.

Maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro segundo pesquisa da SHR Consultores, a companhia é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.