Tamanho da fonte: -A+A

A Riverbed Technology acaba de ampliar a oferta de soluções de otimização de redes geograficamente dispersas (WAN) por meio do programa Select, da EMC.

Com a ampliação do acordo, a EMC agora oferece mais opções de soluções da parceria para melhora do desempenho da replicação de dados de longa distância e aceleração do acesso ao armazenamento e a aplicativos em redes geograficamente dispersas.

As ferramentas inclusas no programa de parceria incluem, por exemplo, dispositivos Steelhead para otimização de WAN e Steelhead Mobile, solução móvel para otimização da WAN no gerenciamento de forças de trabalho remotas.

Também está disponível uma console centralizada de gerenciamento, ferramenta turnkey que agiliza o monitoramento e o gerenciamento de dispositivos Steelhead; e o Interceptor, dispositivo de rede inteligente utilizado para viabilizar implantações de “escaláveis” (dispositivos Steelhead de alta capacidade e disponibilidade).

Riverbed e EMC já têm histórico na oferta de soluções em parceria para otimização de WAN e armazenamento.

No ano passado, por exemplo, a Riverbed e o EMC E-Lab trabalharam juntos na homologação de dois dispositivos Steelhead para EMC RecoverPoint, EMC SRDF/A (Assíncrono) para Symmetrix VMAX e Symmetrix DMX, EMC MirrorView/A, EMC Celerra Replicator e EMC SAN Copy.