A fabricante de thin clients INIT está investindo cerca de R$ 3 milhões para reposicionar-se no mercado. A estratégia envolve mudanças internas, marketing e novos produtos para o varejo.

Como resultado das ações, a empresa espera crescer 30%, em 2010,  fechando o ano com 20 mil unidades vendias e faturamento de R$ 15 milhões. Em 2011, o crescimento esperado é de 40%.

Se atingir as metas, a empresa romperá a faixa usual de crescimento histórico, ancorada entre 5% e 10% ao ano.

Do total disponível para investimento, R$ 1 milhão vai para ações de marketing e treinamento e investimentos internos. Outros R$ 1,7 milhão se destina à produção e o desenvolvimento de novos produtos, que serão lançados até o final do ano e são voltados para varejo, como miniPCs, netbooks e notebooks.

Com cerca de 110 mil equipamentos instalados em seus 10 anos de atuação, a INIT fabrica, em Manaus-AM e em Santa Rita do Sapucai-MG, thin clients, com tecnologia própria, 100 % nacional, e conta com 500 revendas credenciadas.

A empresa detém cerca de 40% do mercado corporativo de thin clients, equipamentos direcionadas a redes modelo cliente-servidor de duas camadas em ambientes multiusuários.