Tamanho da fonte: -A+A

A BM&F Bovespa adquiriu um data center modular da IBM Brasil para disponibilizar uma nova tecnologia de negociação ao segmento de derivativos: a Conexão Direta Co-location.  

O aumento da prática de algorithmic trading e a consequente demanda de corretoras e investidores pelo co-location exigiam a rápida implementação de um data center com alta disponibilidade.

Nos últimos meses, as corretoras Link, Agora e Alpes três das maiores do país adotaram o software Apama da Progress para negociações eletrônicas em regime de alta freqüência baseadas em algoritmos personalizados por cliente.
 
A IBM atuou na concepção e implementação de uma solução modular composta pela arquitetura InfraStruXure da APC by Schneider Electric, integrando racks, no-breaks e sistema de refrigeração, evitando assim intervenções estruturais no ambiente. O projeto foi instalado um mês.
 
“Alinhamos uma solução eficiente, que atendeu os requisitos de TI e de prazo, para o lançamento de um serviço estratégico”, explica Camila Alves, gerente de clientes da área Financeira da IBM Brasil.