A All Nations, distribuidora de TI que segundo dados auditados pela Deloitte é  líder desde 2008 em seu segmento no Rio de Janeiro e uma das cinco maiores do Brasil, virou uma S/A de capital fechado.

 
Em nota, a empresa destaca que a mudança é parte de um processo de incremento da qualidade da governança corporativa em curso há três anos que incluíram também  a criação do conselho de administração, o estabelecimento de uma diretoria executiva, melhoria na gestão de processos e balanços auditados.
 
“Com isso, queremos mostrar ao mercado que estamos buscando maior transparência e convergência às boas práticas de governança corporativa”, comenta  Marcelo Santos, diretor financeiro da distribuidora. “Até 2015, a All Nations quer ser líder no segmento”, projeta o executivo.
 
Sediada no Rio de Janeiro, a All Nations distribui marcas como Intel, LG, HP, Asus, Benq, Acer, Western Digital, Epson, Microsoft, Lenovo e APC.
 
Com infraestrutura própria de 33 mil m² a companhia atua também na venda via Internet para seus revendedores.
 
Tamanho do mercado
Segundo dados da Abradisti - Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação o mercado de distribuição de TI brasileiro vai fechar 2011 com um faturamento de R$ 13,6 bilhões.
 
Os dados foram coletados junto a 86 distribuidores, sendo 22 deles filiados à entidade e o restante não filiado, também mostra que há, em todo o país, cerca de 29,4 mil revendas de TI.