Tamanho da fonte: -A+A

A IBM anuncia os frutos de seus investimentos na expansão regional no Brasil, iniciada há pouco menos de dois anos. No interior paulista, por exemplo, três clientes acabam de engordar a carteira da companhia.

Os três são na região de Araçatuba: Da Mata S/A, empreendimento conjunto entre a Brasif e a AGP Negócios e Participações com foco na produção de álcool e energia elétrica; Kidy Birigui Calçados, fabricante de calçados infantis; e a rede de drogarias Multidrogas Birigui “Bansi & Bianco".

Os projetos foram implementados pela parceira Tecnomega.

Na Da Mata, o contrato envolveu reestruturação do parque tecnológico localizado em Valparaíso.

Iniciado em abril passado e concluído em um mês, o projeto envolveu a aquisição da tecnologia IBM BladeCenter com lâminas System X e  storages DS3512 e TS3100, resultando em ampliação da capacidade de armazenamento de dados com maior escalabilidade e economia de energia.

Já a Kidy possui sede em Birigui e também renovou o parque de infra de TI, com a substituição de servidores antigos e a consolidação de diversas aplicações em um ambiente virtual seguro, com um IBM BladeCenter dotado de lâminas System X, além do storage DS3500.

A Multidrogas Birigui “Bansi & Bianco”, por sua vez, tinha seu sistema distribuído em cinco locais remotos e buscava uma solução que centralizasse o ambiente de TI.

Para isso, adquiriu o IBM System X, um storage DS3400 e a plataforma de virtualização VMWare.

“Como resultado, o cliente ganhou performance nas aplicações, disponibilidade de armazenamento, escalabilidade e economia de energia elétrica”, afirma Denise Cremonini, líder da IBM para o interior de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Segundo ela, a IBM conta, hoje, com profissionais distribuídos por todo o interior psaulista.

“Integrados aos parceiros, estes profissionais podem atender às demandas específicas das indústrias locais”, finaliza a executiva.