Tamanho da fonte: -A+A

FingerTips e Mosaico uniram-se para soluções que integrem hardware e aplicativos para a plataforma móvel da Apple, o iOS – que roda em dispositivos como iPhone, iPod Touch e iPad.

Na prática, componentes desenvolvidos pela Mosaico poderão ser adaptados em equipamentos já existentes, correspondendo-se com o iPhone, iPod Touch ou iPad, que cumprirão o papel de cérebros, interface ou repositores de conteúdo.

A FingerTips entrará com os apps que irão ativar as funcionalidades dos equipamentos.

Entre as aplicações possíveis estarão controle de aparelhos presentes em casa, como portões eletrônicos, alarmes, luzes, equipamentos de áudio e vídeo, aquecimento, ar condicionado, eletrodomésticos e brinquedos.

Conforme a empresa, certos equipamentos não precisarão mais de interfaces, como um forno de micro-ondas, por exemplo, já que o iPhone poderá controlá-lo, reduzindo custo de produção.

Fundada em julho de 2008, a FingerTips surgiu como a primeira empresa brasileira totalmente focada no mercado de aplicativos para iPhone, lançando, segundo a própria companhia, o primeiro aplicativo brasileiro na AppStore.

Já a Mosaico atua desde 1995 no desenvolvimento de soluções eletrônicas embarcadas.

Em 2010, a Mosaico foi a primeira design house brasileira a assinar o acordo de parceria MFi com a Apple tornando-se assim desenvolvedora oficial de hardwares para as plataformas da empresa.