Tamanho da fonte: -A+A

A Dell reforçou nessa quarta-feira, 07, a sua estratégia corporativa com o lançamento das soluções Dell Kace e a família de produtos Force10 Networks.

Segundo a fabricante, a linha Force permite que empresas de diferentes portes e segmentos de atuação transformem a estrutura de rede em confiável e escalável, sendo um dos diferenciais a automatização de políticas de configuração e de mobilidade de carga de trabalho.

A previsão da empresa é que o setor de network tenha hoje cerca de US$ 32 bilhões, e o de data center de us$ 6 bilhões. Até 2015, o setor de data center deverá crescer 21% ao ano e o restante, 3%.

Já o Dell Kace, explica Tulio Werneck, gerente de produto da Dell, reúne hardware, software e serviços que administram computadores [incluindo notebooks] e servidores.

“É possível, por exemplo, ver quais máquinas estão próximas de acabar a garantia e prever orçamento para o próximo ano”, detalha Kace.

Há também a possibilidade de mapear ambientes heterogêneos.

Em 2012, a companhia deverá colocar no mercado a versão do Kace para dispositivos móveis que rodam iOS e Android com o objetivo de permitir maior mobilidade e respostas rápidas aos negócios, afirma a Dell.