A Vasco Data Security International, empresa de software de segurança especializada em produtos de autenticação, está lançando no mercado brasileiro a solução DigiPass Key 101, que é baseada em USB para autenticação, assinaturas digitais e proteção de dados.

A solução entra no contexto do Public Key Insfrastructure, conjunto composto por hardware, software, políticas e procedimentos necessários para criar, administrar, armazenar e distribuir certificados digitais, oferecendo segurança no acesso remoto e nas assinaturas digitais por meio do dispositivo plug-and-play.

De acordo com a companhia, a ferramenta é ideal para proteger informações críticas de negócios e aplicações, de gerenciamento de identidade, de transações bancárias e de e-government.

No caso dos bancos, o DigiPass Key  auxilia as instituições financeiras a cumprirem a regulamentação financeira. Em ambientes não bancários, a solução permite que empresas e provedores de aplicações on-line ofereçam acesso seguro aos clientes, parceiros ou colaboradores com baixo custo.

A ferramenta suporta sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X.

A Vasco oficializará o lançamento do DigiPass Key 101 no Ciab Febraban, que ocorre entre 15,16 e 17 de junho, na Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387), São Paulo.