Apesar dos bons ventos, o crescimento das vendas do iPad será superado pela concorrência até 2012.

Segundo o site DigiTimes, os envios do tablet da Apple crescerá 55%, contra 134% dos concorrentes. Ambos os indicadores se referem à comparação anual, de acordo com analistas de mercado.

Onde lê-se concorrência, entenda-se Android.

Conforme o site, com a chegada do Android Ice Cream Sandwich, no final de 2012, e a saturação do consumo do iPad, apontada por analistas, as remessas dos tablets baseados no sistema operacional do Google devem saltar de 20 milhões para 45 milhões de unidades.

Um dos principais atrativos da nova versão é a capacidade de integrar diferentes plataformas, como smartphones, TVs e PCs, além dos tablets, roubando clientes da Apple, dizem analistas.

Mesmo com a aceleração menor, a Apple seguirá na ponta em volume.

A previsão é de que as vendas passem de 15 milhões (em 2010) para 36 milhões nesse ano, chegando a 55 milhões de unidades em dezembro do próximo ano.

Lançado em 2008, o Android é uma plataforma operacional móvel baseada no Linux kernel (Monolithic) adotada por um grupo de fabricantes de smartphones integrantes do Open Handset Alliance, consórcio de 80 empresas de hardware, software e operadoras de telecomunicações.

Entre os fabricantes que adotam o sistema estão a Motorola e Samsung.

Leia a matéria completa do DigiTimes (em inglês) nos links relacionados abaixo.