Tamanho da fonte: -A+A

Acontece em São Paulo a 14ª edição do Brazil Automation ISA 2010 - Congresso Internacional e Exposição Técnica, de terça-feira, 09, a quinta-feira, 11,  no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento é uma realização da Associação Sul-Americana de Automação, coligada à International Society of Automation - ISA, organização do setor de automação que reúne cerca de 30 mil membros em mais de 50 países. 

Além de apresentar tendências tecnológicas e lançamentos do mercado mundial, o Brazil Automation ISA 2010 tem como objetivo proporcionar capacitação técnica e integração entre usuários, fabricantes, distribuidores, pesquisadores, estudantes, prestadores de serviços e demais profissionais do setor.

"O Brazil Automation ISA 2010 acontece em um momento estratégico dentro do favorável contexto econômico nacional, impulsionado pela estabilidade política, avanços sociais, perspectivas de crescimento contínuo controlado, matriz energética alternativa e grandes projetos em andamento", afirma o engenheiro José Otávio Mattiazzo, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Trinidad do Caribe.

O professor Mário Sérgio Salerno, da POLI - USP palestrará sobre os "Desafios na Formação de Profissionais de Engenharia no Brasil". O tema também será objeto de uma Mesa Redonda, que contará com a participação de representantes de empresas e entidades, como Petrobrás, Braskem, Nokia,  ISA Internacional, ABINEE e USP.a questão da mão de obra especializada demandada para viabilizar os grandes desafios de crescimento que se impõe ao país também será tratada durante o evento. 

A abertura do evento, além de Mattiazzo, contará com a presença de Nelson Ninin (Presidente mundial da ISA), José Jorge de Albuquerque Ramos (Presidente Eleito ISA Distrito4) e Leo Staples (President Elect Secretary ISA).