Tamanho da fonte: -A+A

Minas Gerais e o Rio de Janeiro são estados onde poderia acontecer uma consolidação de canais HP, nos moldes do que aconteceu no Rio Grande do Sul.

 
A avaliação é do diretor de Canais ESSN da HP Brasil, Ronaldo Aloise Jr, que esteve participando do Meeting de Tecnologia da Federasul em Porto Alegre nesta terça-feira, 09.
 
“A movimentação que aconteceu aqui é visto com bons olhos pela HP. Unidos, os canais somam mais certificações técnicas e podem fazer um pré-vendas melhor”, afirmou Aloise, destacando que a decisão de unir forças é dos canais e não da multinacional. 
 
De acordo com Aloise, por motivos históricos ligados à parceria com a Edisa nos anos 90, a HP tinha um canal mais fragmentado no Sul.
 
O cenário mudou com dois negócios realizados recentemente no estado.
 
O primeiro foi a formação da Teevo, empresa que uniu Latintec, MI Informática, Abyz IT e SK Tecnologia, com projeção de chegar a R$ 100 milhões de faturamento até metade de 2012 com diversas tecnologias, incluindo HP.
 
“O Aloise atuou como um verdadeiro padrinho desse negócio”, assegura Gelso Furlin, diretor presidente da Teevo.
 
Semanas após o anúncio da formação da Teevo, foi a vez da Herval e sua divisão HP HervalTech compararem a caxiense TVD, revenda da HP atuante tanto no mercado corporativo como no de consumidor final, por meio de HP Stores localizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba. 
 

No total, a HP tem 27 revendas de valor adicionado seis distribuidores no Brasil.