A SonicWALL, fornecedora de soluções de segurança de rede e para proteção de dados, anunciou nesta quarta-feira, 08, dois novos dispositivos access points sem fio à série SonicPoint – os SonicPoint-Ni e SonicPoint-Ne.

Projetados para empresas de todos os tamanhos e redes sem fio distribuídas, os novos dispositivos funcionam no sistema 802.11n, têm banda dupla e rádio único.

O sistema de controle e o switch sem fio integrados aos firewalls SonicWALL, permitem aos clientes gerenciar tanto a rede wireless quanto a com fio, com um único dispositivo sem fio.

Empresas e instituições governamentais e educacionais podem implementar access points para criar acesso wireless locais e distribuídas.  

Varejistas preocupados com a Iniciativa do Cartão de Pagamento (ICP) poderão implementar a novidade, utilizando os espectros 2.4 ou o 5.0 MHz.

Esses novos dispositivos fornecem conexões Clean Wireless através do Gateway Anti-Virus integrado, Intrusion Prevention (prevenção de invasão), Anti-Spyware e Content Filtering (filtro de conteúdo), escaneando todo o tráfego para detectar malware e requisições inadequadas provenientes de websites.  

De acordo com a SonicWall, a solução suporta padrões de criptografia wireless, serviços de prevenção de invasão wireless e detecção de access points não autorizados. Além disso, a nova série SonicPoint estende a capacidade do Next-Generation Firewall como o Application Intelligence and Control à rede sem fio distribuída.

"O fato dos novos SonicPoints da SonicWALL serem completamente integrados aos recursos de Next-Generation Firewall muda o cenário para pequenas e grandes implementações sem fio. Pela primeira vez, um gerente de TI pode facilmente configurar sua política para definir exatamente como a rede wireless irá funcionar, quais aplicativos terão acesso prioritário e quais usuários deverão ter acesso com autonomia", diz Patrick Sweeney, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos.