Laptop XPS 14, da Dell, é o primeiro do mercado certificado para Skype

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell lançou no Brasil, nesta terça-feira, 09, o primeiro laptop do mercado com a certificação Skype. O notebook atende os critérios de funcionamento do serviço de VoIP com respeito à transmissão de áudio e vídeo.

O XPS 14 permite streaming de vídeo em HD e recursos 3D, e está disponível no site da Dell (acesse o endereço no link relacionado abaixo).

Apresentado no dia 21 de outubro no mercado internacional, o modelo vem equipado com o NVIDIA 3DTV Play, um software que, conectando o notebook a uma TVHD 3D compatível, reproduz imagens em alta definição.

A promessa da empresa é de imagens com a mesma sensação dos cinemas 3D.

“O XPS 14 foi desenvolvido para os apaixonados por arte, filme, fotografia que procuram a melhor experiência em entretenimento móvel e multimídia”, diz Scott Kenyon diretor de Vendas Diretas para Consumidor Final da Dell.

Dentro do chassis, o modelo tem os processadores Intel Core i7 ou i5 e memória RAM entre 4 GB e 8 GB, dependendo das opções de compra do cliente.

Estão disponíveis as placas gráficas NVIDIA GT425M GeForce e NVIDIA GT420M GeForce.

Os modelos do laptop têm de 250 GB a 500 GB de HD, tela de 14 polegadas, câmera de 2 megapixels e conectividade Wi-Fi, WWAN, WiMax, Ethernet e Bluetooth.

Equipado com Windows 7, o XPS 14 custa entre R$ 2.599 e R$ 3.399.