A Dell anunciou nesta terça-feira, 10, o início da prestação de serviços de suporte multi vendedor no Brasil.

 
Com a novidade – anunciada em setembro do ano passado na Europa e já disponível desde antes nos Estados Unidos – a multinacional passa a incluir marcas como HP, IBM, Lenovo e Acer nos seus contratos de suporte.
 
A medida vale para governo e empresas com mais de 500 funcionários.
 
Em nota, a companhia promete uma redução de custos da ordem de 10 a 15% nos gastos com suporte de laptops, desktops e servidores. 
 
“O principal objetivo é simplificar as atividades dos  gestores de TI no monitoramento de todos os acordos que possuem com vários fornecedores, incluindo qual nível de serviços está ativo, quem contatar ao expirar as várias garantias de ativos e também como lidar com questões de suporte a hardwares mais antigos”, explica Carlos Raimondi, Diretor de Venda de Serviços da Dell Brasil.
 
A oferta de suporte vendedor amplia o mercado potencial da companhia. Na área de PCs, por exemplo, a Dell estava em terceiro lugar no terceiro trimestre de 2011 segundo dados do Gartner, com 11,6% de mercado, atrás da HP (17,7%) e Lenovo (13,5%) e só um ponto percentual à frente da Acer (10,6%).