Tamanho da fonte: -A+A

Com o objetivo de ampliar sua liderança no mercado de armazenamento em fita, a Oracle anunciou aprimoramentos que prometem aumentar a disponibilidade e a capacidade de suas bibliotecas e unidades de fita StorageTek.

Os novos recursos do sistema StorageTek SL8500 Modular Library incluem aumento da capacidade escalável de 70.000 para 100.000 slots de fita e sistemas eletrônicos redundantes buscam ajudar os clientes a administrar o crescimento, aumentar a disponibilidade e reduzir os riscos.

As unidades de fita StorageTek LTO-5 da Oracle, com capacidade nativa de 1,5 TB (terabytes), já estão disponíveis nas bibliotecas de fitas StorageTek com suporte completo.

A linha de produtos foi criada para ser compatível com o Oracle Solaris, o Oracle Enterprise Linux, o Oracle VM, o Oracle Exadata V2, o Oracle Database 11g, o Oracle Fusion Middleware 11g, a Oracle Applications, e os servidores Sun da Oracle, bem como com os principais sistemas abertos e mainframes de outros fornecedores.

As bibliotecas e unidades de fita StorageTek fazem parte de uma solução de gerenciamento de dados, que inclui proteção com o Oracle Secure Backup e o Oracle Recovery Manager 11g.

O sistema StorageTek SL8500 Modular Library e as unidades de fita LTO-5 ainda combinam o Sun Storage Archive Manager e as várias camadas de armazenamento com o objetivo de simplificar as operações e reduzir o custo geral de armazenamento em até 70%, em comparação a uma única camada de disco com desempenho otimizado.