Vitório Danesi

Tamanho da fonte: -A+A

A Simpress, provedora de soluções de impressão, acaba de finalizar a implementação do processo de Operação de Serviços Técnicos em sua filial de Curitiba, que no ano passado registrou lucro de R$ 50 milhões, representou 15% do faturamento de R$ 295 milhões obtido pela companhia.

O objetivo é ampliar o nível de cumprimento de SLAs em toda a região Sul, e, para isso, a companhia direcionou para a unidade novos profissionais, que ficarão alocados para atendimento local.

“Assim, poderão atender os chamados de maneira direta, com planejamento gestão operacional completa”, afirma  Vittorio Danesi, presidente da Simpress. “A equipe local responde diretamente por toda a região metropolitana de Curitiba, além de ser especializada em serviços técnicos e ter a certificação ISO 9001:2008 de qualidade”, complementa.

Além disso, os gerentes e coordenadores da Simpress acompanham remotamente cada atendimento e dão suporte aos profissionais da filial em tempo real.

Ainda segundo Danesi, a empresa também investiu em automatização das ferramentas de atendimento na região, o que permitiu que os técnicos recebessem as solicitações em tempo real e diretamente dos clientes.

“Nosso objetivo é interligar todas as áreas de atuação da Simpress no sul, aumentando a agilidade dos processos de atendimento”, afirma o presidente.

A Simpress mantém filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de mais de 100 revendas autorizadas, que cobrem todo o país, e mais de 1 mil  técnicos.

A companhia emprega, ao todo, mais de 1,3 mil funcionários.