A sede da Aldo, em Maringá-PR

A paranaense Aldo é uma das duas novas distribuidoras credenciadas pela IBM para ampliar sua capilaridade em cerca de 30% no país nos próximos seis meses.

Além da parceira do Sul, a Big Blue também credenciou a paulista Alcatéia. A última vez que a IBM havia anunciado um novo distribuidor foi há três anos, quando a Tallard passou a integrar o portfólio da companhia ao lado de Ação Informática, Ingram Micro, Officer e Tech Data.  
 
Dentre os novos distribuidores, a Aldo atende hoje a uma carteira de sete mil clientes, sendo 39 redes de varejo que, juntas, somam mais de 1.650 pontos de venda. A companhia atua focada em três segmentos: OEM, enterprise e consumidor doméstico.
 
“Faz parte de nossos desafios demonstrar que as soluções deste gigante em tecnologia são acessíveis aos mais variados mercados e clientes”, afirma o presidente da distribuidora, Aldo Pereira Teixeira.

O outro novo distribuidor, Alcatéia, faz parte de um grupo que reúne, ainda, a Abano, no Rio de Janeiro; e a AllPlus, em Miami. Ao todo, a carteira soma 12 mil clientes ativos.

O diretor de Canais da IBM Brasil, João Felipe Nunes, explica que as novas parcerias são uma estratégia para ampliar os negócios em mercados fora das capitais do eixo Rio-São Paulo.

Hoje, a companhia tem cerca de 1,3 mil revendas. Com as novas distribuidoras e seus canais comerciais agregados, a meta é também crescer no segmento de pequenas e médias empresas.

“A chegada desses parceiros é um movimento de mercado importante. Esta é mais uma demonstração de nosso investimento na venda indireta, tornando as soluções e serviços mais acessíveis a empresas de todos os portes, em todo o território nacional”, ressalta Nunes.
 
Novos produtos
Para impulsionar as vendas indiretas, a IBM também investe no incremento do portfólio, com lançamentos como o do IBM System x3200 M3 e System x 3550 M3, nova geração de servidores x86 equipada com processadores da série 3400 e 5600 Intel Xeon; e IBM System Storage TS2250, TS2350, TS3200 e TS3100, sistemas de armazenamento em fita baseados na tecnologia LTO5 (Linear Tape-Open).

Outra novidade é o IBM System Storage DS3500 Express, sistema de armazenamento em disco que melhora a performance, flexibilidade, escalabilidade e segurança de dados, permitindo a redução de gastos anuais com energia elétrica e da necessidade de espaço físico.