Tamanho da fonte: -A+A

A InfoPrint Solutions, que nasceu como uma joint venture entre IBM e Ricoh, acaba de se tornar integralmente uma subsidiária do grupo Ricoh. Com isso, a companhia adotou uma nova identidade corporativa, voltada a evidenciar o foco em soluções de impressão de dados transacionais.

Conforme Luis Giovanni Faria, gerente geral da InfoPrint Solutions Brasil, o novo posicionamento da empresa já estava previsto nos planos estratégicos da join venture entre IBM e Ricoh há três anos.

“Esta aquisição sedimentará a estratégia da Ricoh de expandir sua atuação em soluções de impressão de alto volume, lacuna preenchida com a experiência de mais de 50 anos da IBM em ambientes críticos”, afirma Giovanni. “Por possuir um modelo de negócios que requer alta disponibilidade, a transição foi feita lentamente para não afetar as operações dos clientes", completa.

O reposicionamento da empresa traz uma nova marca e um novo logotipo, que serão estampados em todos os produtos da companhia, enquanto as soluções correntemente instaladas irão manter o antigo logo.

A nova marca também estará nos materiais de divulgação da companhia, bem como no website, que foi repaginado.

"O novo logo ilustra a evolução estratégica da nossa marca", diz Giovanni. "É uma progressão natural daquele antigo logo, oriundo da joint venture entre a IBM e a Ricoh, para esta nossa nova marca, que reforça a nossa identidade como uma empresa do grupo Ricoh", finaliza.