Luiz Claudio Menezes

Tamanho da fonte: -A+A

A fabricante de cartões de pagamento e cartões inteligentes GD Burti acaba de nomear Luiz Claudio Menezes, ex-presidente da Progress Software no Brasil, para o cargo de diretor geral para o Brasil e América do Sul.

Menezes estava na subsidiária brasileira da Progress há seis anos. No período, o executivo conseguiu posicionar a subsidiária local como a de maior crescimento no mundo e como a responsável por cerca de 60% dos negócios da multinacional na América Latina.

O profissional também atuou por nove anos na ABB-Asea Brown Boveri, onde chegou a gerente geral da Área de Automação Industrial, e foi country manager da  Informix e de sua sucessora Ascential Software.

A GD Burti é resultado de uma parceria unindo o grupo alemão Giesecke & Devrient, um dos quatro maiores do mundo na área de cartões, e o grupo brasileiro Gráficos Burti, empresa líder nacional do setor gráfico.

Os parceiros produzem anualmente mais de 42 milhões de cartões em sua fábrica de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo.