http://www.flickr.com/photos/lrguelfi/1469961991/

Tamanho da fonte: -A+A

Macaé, distante 182 km do Rio de Janeiro, instalou duas salas de videoconfererência da Sony PCS-G50, por meio de uma licitação vencida pela Seal Telecom.    
 
O projeto interliga os dois gabinetes do prefeito, na sede da Prefeitura e na subprefeitura de Glicério, localizada no distrito da região serrana do município. Em breve, o sistema deverá ser instalado nos notebooks dos secretários municipais.

“Em termos práticos isso significa aumento da agilidade da tomada de decisão e economia de tempo e dinheiro com deslocamentos desnecessários”, explica Guto Garcia, secretário de ciência e tecnologia da Prefeitura Municipal de Macaé.

O pacote instalado pela Seal inclui Codec, câmera, microfone e controle remoto, além de duas TVs LCD, sendo uma de 26 polegadas e outra de 40 polegadas, e uma MCU (Multipoint Control Unit) do fabricante israelense Radvision. O MCU é responsável pela criação da sala virtual onde os participantes se reúnem, com capacidade para até 24 sites simultâneos a uma velocidade de 364 kbps.

Macaé é a base da Petrobrás para exploração de petróleo na bacia de Campos. Segundo dados do IBGE de 2007, o PIB per capita da cidade é de R$ 36 mil/ano, 200% maior do que a média nacional.