Serasa terceiriza impressões com IT2B

17/04/2012 11:29

A Serasa Experian fechou um contrato de outsourcing de impressão com a IT2B, utilizando equipamentos Lexmark.
 

O contrato envolve os dois maiores prédios da Serasa e inclui 79 equipamentos de impressão, acompanhados do software desenvolvido pela NDDigital, com os produtos Global Partner, n-Billing e n-Releaser, para gestão da cadeia de negócios do outsourcing de impressão.
 

Foto: bru76/Flickr

Tamanho da fonte: -A+A

A Serasa Experian fechou um contrato de outsourcing de impressão com a IT2B, utilizando equipamentos Lexmark.
 

O contrato envolve os dois maiores prédios da Serasa e inclui 79 equipamentos de impressão, acompanhados do software desenvolvido pela NDDigital, com os produtos Global Partner, n-Billing e n-Releaser, para gestão da cadeia de negócios do outsourcing de impressão.
 

No final do primeiro mês, o outsourcing resultou em redução de 30% no volume de impressões da Serasa Experian e, nos meses seguintes, a média se manteve em 20%.
 

“Os resultados obtidos vão além da economia de papel. Hoje, acompanhamos o consumo de cada colaborador, o que gera autoconscientização”, afirma Carlos Alcântara, gerente corporativo de TI da Serasa.
 

Segundo ele, é um marco na história da companhia.
 

“Trabalhar com a terceirização das operações de TI não era comum, por questões de segurança da informação, que é a matéria prima de nosso negócio”, afirma o executivo.
 

O novo projeto de impressão, segundo ele, foi tão positivo que abriu as portas para outras operações.
 

Uma delas, a ampliação do contrato com a IT2B, que também se tornou fornecedora de service desk, em atendimentos de primeiro nível aos usuários dos serviços de certificado digital da Serasa Experian.
 

Para garantir a segurança das informações no outsourcing de impressão, os dados são impressos após sua liberação por meio da leitura ótica do login do crachá do usuário.
 

“A flexibilidade também é fator essencial: com a rede wireless disponível nos prédios, é necessário imprimir em qualquer máquina para garantir os benefícios da mobilidade ao usuário”, afirma Alcântara.
 

A IT2B atuou no desenho do projeto, instalação dos equipamentos, reposição e manutenção, com um profissional dedicado para a operação, feita após avaliação de 12 players, incluindo alguns fabricantes.
 

“Ao término de uma primeira fase de análise, restaram três, e a IT2B venceu pelo diferencial de sistema seguro, preço e algumas tecnologias não encontradas nas concorrentes”, destaca Alcântara.
 

A IT2B atua em cinco linhas de negócios: integração, outsourcing de TI & Telecom, venda de produtos, impressão e serviços técnicos especializados.
 

A companhia atende tanto ao mercado corporativo quanto ao setor público, empregando cerca de 1 mil colaboradores.

 

 

Veja também

IT2B quer 30% mais negócios com NDDigital

A integradora IT2B acaba de incrementar seu portfólio na área de impressão com a catarinense NDDigital.

Desde 2009 os clientes da integradora já contavam com os produtos n-Billing da NDD.

Agora, a IT2B adotou também o Global Partner, para gestão de outsourcing de impressão, e o n-Releaser, que possibilita ao usuário solicitar impressões sem definir previamente a impressora ou multifuncional a usar: a escolha acontece somente em frente ao equipamento.

Serasa Experian: 1 mi de certificados digitais ICP

A Serasa Experian atingiu a marca de um milhão de certificados digitais emitidos, desde 2002, dentro do padrão ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira).

Conforme o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro, a marca histórica sinaliza o início da popularização da certificação digital.

Martins terceiriza impressões com Alldora

O Martins, atacadista-distribuidor que, segundo dados próprios, é o maior do Brasil em seu segmento, contratou o outsourcing de impressão da Alldora Tecnologia para todas as suas 39 filiais espalhadas pelo Brasil.

O projeto engloba a impressão de dados variáveis em alto volume - impressões departamentais e, em especial, de relatórios e de documentações inerentes à expedição de mercadorias – e compreende um parque de 353 impressoras.

Cybelar terceiriza impressões com Tecnoset

A Cybelar, rede com 86 lojas do segmento de móveis e eletrodomésticos, terceirizou seu parque de impressão com a Tecnoset, especializada em BPO de gestão documental, networking e segurança digital.

Segundo Maria do Carmo R. Lopes do Prado, gerente de TI da Cybelar, a contratação do serviço se deu em função do crescimento das unidades da rede.

OKI terceiriza impressões da Rossi

A construtora e incorporadora Rossi terceirizou seu parque de impressões com a OKI Printing Solutions.

O contrato foi fechado no primeiro semestre e atualmente contempla um volume de 370 mil impressões mensais na matriz, em São Paulo, e nas unidades de Campinas, Santos, São José do Rio Preto, Santos, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro.

Galvão terceiriza impressões com Simpress

A Simpress acaba de finalizar um projeto de outsourcing de impressão na Galvão Engenharia, construtora com sede em São Paulo.

Cliente da Simpress desde 2006, quando iniciou a instalação dos primeiros equipamentos de impressão em sua matriz, a construtora decidiu levar o projeto de outsourcing para todos seus escritórios, filiais e obras espalhados pelo Brasil.