Tamanho da fonte: -A+A

A TecBan acaba de lançar o Offering 40 Plus, pacote de serviços que possibilitará às instituições financeiras oferecer mais de 40 transações bancárias a seus clientes por meio dos equipamentos de autoatendimento da Rede Banco24Horas e dos terminais de redes externas de outros bancos que a TecBan faz a gestão.

As novas transações vão além das tradicionais operações de saldo, saque e extrato: é possível realizar pagamentos de títulos e boletos, empréstimos, financiamentos, transferências, além de aquisição de segundas vias de comprovantes de pagamentos e quitação de contas eletrônicas via DDA – Débito Direto Autorizado, entre outros serviços.

“A inclusão do novo offering nos mais de 7 mil terminais de autoatendimento da Rede Banco24Horas espalhados pelo Brasil estará disponível aos clientes dos bancos à medida que as instituições financeiras aderirem ao serviço”, afirma o diretor de Produtos e Soluções da TecBan, Enrique Recasens.

O lançamento do Offering 40 Plus acontece paralelo a um plano de expansão que já vem sendo realizado nacionalmente pela TecBan. Nos últimos seis anos, a rede Banco24Horas triplicou o número de pontos de autoatendimento, que saltou de 2.216 terminais (2003) para mais de 7 mil (outubro de 2009). Desde o início do ano, a companhia já levou a rede para clientes de bancos de 30 novas localidades do país.

“O crescimento em capilaridade da rede para os próximos anos deve continuar no mesmo ritmo, como resposta ao aumento do crédito e da bancarização das classes C e D”, explica Recasens.

Ele se baseia em uma pesquisa feita pela Felaban (Federação Latino-Americana dos Bancos) que indica que apenas 43% dos brasileiros eram bancarizados em 2007.

Já no ano passado, o número de contas correntes aumentou 97%, enquanto os adeptos de cartões de crédito se expandiram 327% e os de débito, 352%.