A Apple anunciou nesta quarta-feira, 17, a contratação de Ronald Sugar como líder do Comitê de Auditoria e Finanças da empresa.

Engenheiro de calibre, com PhD no currículo, Sugar vem do Northrop Grumman Corporation, empresa norte-americana que trabalha em soluções tecnológicas para o campo de segurança e para a indústria militar, onde atuou como CEO, e trabalhou de 2003 a 2010.

Em nota à imprensa Steve Jobs elogia o novo membro da diretoria, que assume o lugar de Jerry York, que faleceu em meados de abriu.

“Ron é um engenheiro nato, que se tornou um líder de negócios muito bem-sucedido. Estamos muito felizes em lhe dar as boas-vindas à diretoria da Apple. Além de ter sido CEO de uma companhia Fortune 100 high-tech, Ron tem Ph.D. em engenharia e esteve envolvido no desenvolvimento de algumas tecnologias bastante sofisticadas”, afirmou Jobs.

Sugar retribuiu os elogios:

“Eu sempre tive uma admiração enorme pelos integrantes da Apple. É um privilégio especial servir à diretoria de uma companhia tão fantástica”, declarou.

Desde meados de abril, com o falecimento York, a Apple estava no limite mínimo de membros em sua diretoria.

Com a entrada de Sugar, salienta o site MacMagazine, a situação fica mais confortável na diretoria, que inclui, além de Jobs e Sugar, o o ex-vice-presidente dos EUA, Albert Gore Jr., e os executivos Bill Campbell, Millard Drexler, Andrea Jung, Arthur D. Levinson.

No último trimestre a Apple teve uma receita de US$ 20,34 bilhões.