A Intel criou um fundo de US$ 100 milhões para investir em companhias que criam aplicações e conteúdo que complementam seus chips para dispositivos móveis.
Com o lançamento, a empresa reforça sua tentativa de entrar no mercado de smartphones e tablets, hoje dominada pela rival britânica ARM, que equipa, por exemplo, iPhones.
Batizado de AppUp Fund, da Intel Capital, cujo nome deriva da loja online de softwares da fabricante de chips, já fez investimentos.
Até o momento na Urban Airship, companhia de marketing móvel, e na 4tiitoo, empresa de software alemã, receberam aportes para desenvolvimento de projetos.
A loja online AppUp promove o desenvolvimento e a venda de aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional MeeGo, que funciona em muitos netbooks usando os chips Atom, da Intel.
Um fundo de US$ 300 milhões já havia sido criado mais cedo este ano para promover uma tecnologia para a nova categoria de laptops finos que a companhia batizou de Ultrabooks.
Intel tem US$ 100 mi para apps móveis
A Intel criou um fundo de US$ 100 milhões para investir em companhias que criam aplicações e conteúdo que complementam seus chips para dispositivos móveis.
Com o lançamento, a empresa reforça sua tentativa de entrar no mercado de smartphones e tablets, hoje dominada pela rival britânica ARM, que equipa, por exemplo, iPhones.
Batizado de AppUp Fund, da Intel Capital, cujo nome deriva da loja online de softwares da fabricante de chips, já fez investimentos.
Veja também
Startup de MG vence Desafio Brasil. Sul vai bem
A mineira CeelBio, produtora de biomateriais para o mercado odontológico, venceu o Desafio Brasil 2011, competição realizada pela Intel Brasil e GVcepe (centro de private equity e venture capital da Fundação Getulio Vargas).
A campeã ganhou R$ 5 mil em dinheiro, assessoria jurídica por um ano, consultorias e vaga no Desafio Intel América Latina.
Seis do Sul no Desafio Brasil 2011
Seis empresas da região Sul ficaram entre as 22 finalistas da sexta edição do Desafio Brasil, competição de projetos de inovação promovida por Intel e Lenovo.
Receita de softwares de segurança sobe 12,2%
O mercado global de softwares de segurança teve alta de 12,2% na receita em 2010, chegando aos US$ 16,5 bilhões frente ao ano anterior, segundo dados do Gartner.
De acordo com o instituto, o desempenho representou uma recuperação da indústria, que havia registrado queda em na comparação de 2009 com 2008, por conta da desaceleração econômica..
Com participação de 18,9%, a Symantec fechou o ano passado se mantendo na liderança do segmento.
Ferramenta da Intel converterá apps de iPhone
Uma ferramenta para facilitar a conversão de aplicativos de iPhone para outros aparelhos com chips da Intel está sendo desenvolvida pela fabricante de componentes.
A intenção da Intel é atrair desenvolvedores, que atualmente tendem a escrever apps para a arquitetura ARM, mais presente em smartphones e tablets.
Intel e Mastercard juntas em pagamento online
Intel e MasterCard unem forças para melhorar a experiência dos consumidores com os pagamentos de compras online
A Intel e a MasterCard anunciam uma parceria para trabalho colaborativo no desenvolvimento e otimização de tecnologias de pagamento online.
O acordo inclui o PayPass da MasterCard e a Tecnologia de Proteção de Identidade da Intel, usada em soluções tanto de autenticação quanto de segurança baseada em hardware.
Intel tem alta de 17% no lucro trimestral
A Intel, maior fabricante de chips do mundo, teve uma receita de US$ 14,3 bilhões no terceiro trimestre. O resultado representa um crescimento de 29% em um período de 12 meses.
Usando o padrão GAAP, o lucro líquido subiu 17%, para US$ 3,5 bilhões.
Em comunicado, o executivo-chefe da companhia, Paul Otelini, comemorou o fato de a companhia ter ultrapassado, pela primeira vez, uma receita de US$ 14 bilhões.
Intel refaz campanhas com produção no BR
Numa tentativa de se aproximar mais do público consumidor, a Intel está lançando sua primeira campanha regional.
O Brasil será o primeiro a receber uma campanha baseada na nova estratégia para a marca, em que os cientistas deixam de ser a estrela dos comerciais. Agora, o tom emocional é o mais importante.
Intel desacelera TV digital e foca tablets
A Intel divulgou ao mercado que vai “desacelerar seus negócios de TV digital”.
Conforme o porta-voz da empresa, Claudine Mangano, os engenheiros hoje dedicados à esta área serão realocados para os segmentos de tablets, ultrabooks e smartphones.
A Intel também vai focar redes de entrega de conteúdo baseadas em IP, que têm semelhanças entre tablets e TVs, segundo o executivo.
Intel terá tablets educacionais em 2012
A Intel deve lançar no próximo ano tablets educacionais.
Os modelos terão sete e 10 polegadas e farão parte da série de produtos Intel Learning, que engloba também o classmate PC.
A previsão da Intel é lançar o modelo de 7 polegadas ainda neste ano, com início da produção em 2012, inclusive no Brasil. Já o modelo de 10 polegadas deve ser lançado no fim do primeiro semestre do ano que vem.
Intel: menos de 1% quer comprar tablet
Uma pesquisa da Intel apontou que os tablets ainda estão muito atrás dos PCs quando o assunto é o desejo de compra do consumidor brasileiro.