Deloitte prevê sucesso para os tablets mesmo entre os clientes corporativos

Mais de 10 milhões de computadores tablets serão comprados por companhias de todo o mundo em 2011, afirma levantamento da consultoria Deloitte.

Os números da consultoria vão na linha de recente estudo do Gartner, que vê um mercado global para o iPad subindo a 55 milhões de unidades este ano, após 19,5 milhões em 2010.

Segundo a Deloitte, apesar de alguns observadores considerarem os tablets como dispositivos de pouco poder de processamento e voltados apenas para consumo de mídia, em 2011, mais de 25% de todos os tablets serão comprados por empresas.

Se consumada, a previsão marcará a abertura do mercado para o Play book, da Research in Motion, que será lançado em fevereiro ou março e tem recebido avaliações iniciais positivas.

A Deloitte informou que os setores de saúde e varejo sozinhos podem comprar cerca de 5 milhões de tablets este ano, informa a agência Reuters.

Além disso, a Deloitte prevê que as vendas de smartphones somem 375 milhões de aparelhos em 2011 e que o mercado de tablets alcance as 50 milhões de unidades.

Enquanto isso, as vendas combinadas de desktops, laptops e netbooks devem ser de 390 milhões de aparelhos, pelas contas da consultoria.