TIM, Magazine Luíza e Intel fecharam parceria para oferecer um computador com banda larga pré-paga para acesso à internet em computadores equipados com processador Intel.

Objetivo é pegar carona na emergência das classes C e D.

A partir deste final de semana, o Magazine Luiza disponibiliza em suas lojas das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba e também pelo site Magazineluiza.com.br, ofertas de computadores de mesa e notebooks com modem de conexão 3G pré-paga da TIM.

Especialmente para essa parceria, a operadora disponibilizou uma oferta que segue os moldes do Infinity Web – para navegação no celular: o cliente paga apenas R$ 1,99 por dia para acesso ilimitado.

A cobrança só é feita no dia que o cliente usar.

Os preços do conjunto já com o modem 3G incluído variam de R$ 899 a R$ 1190.

“O modelo da internet Pré-paga tem sido muito bem sucedido em outros países”, destaca Fernando Martins, presidente da Intel Brasil.

Países como Indonésia, Índia, Tailândia e Turquia apostaram em um modelo de banda larga pré-paga, diz Martins, com resultados no aumento da penetração de internet e na lucratividade das operadoras.

Se usar o serviço diariamente, o acesso custará cerca de R$ 60.

Na Índia, onde o modelo foi adotado, as teles que aderiram à banda larga pré-paga registraram um aumento de 30% na receita. Experiências em outros países trouxeram resultados parecidos.

Hoje, no Brasil, indica a pesquisa TIC domicílios e usuários 2010, 34% dos brasileiros que acessam a internet o fazem de centros pagos ou da casa de outras pessoas.

Já dados do Ibope indicam que em outubro o Brasil teve 46,6 milhões de usuários da internet com tempo médio de 47 horas e 43 minutos mensais, entre domicílio e local de trabalho.