Com Mazer, Eaton quer liderar no Brasil

21/10/2010 14:44

A Mazer Distribuidora, com sede em Porto Alegre e filial em Curitiba, acaba de se tornar o primeiro Power Partner Distributor da norte-americana Eaton no Sul do Brasil. 

O contrato insere a companhia no nicho gaúcho de varejo, segmento que, no país, a empresa passou a atuar somente em 2009, quando lançou um programa focado em canais para esta área.

Marcia Thieme, gerente de Vendas u0096 Canais da Eaton

Tamanho da fonte: -A+A

A Mazer Distribuidora, com sede em Porto Alegre e filial em Curitiba, acaba de se tornar o primeiro Power Partner Distributor da norte-americana Eaton no Sul do Brasil. 

O contrato insere a companhia no nicho gaúcho de varejo, segmento que, no país, a empresa passou a atuar somente em 2009, quando lançou um programa focado em canais para esta área.

Além disso, a parceria é uma das ações da Eaton focadas na estratégia de liderar o mercado brasileiro de no breaks de pequeno e médio porte, em que atua desde 2007, quando adquiriu a MGE Office Protection Systems, ampliando a oferta com a compra da Phoenixtec, em 2008.

“Até recentemente nossos equipamentos só estavam disponíveis para grandes aplicações, segmento em que já somos líderes no país, atuando há 30 anos”, afirma Marcia Thieme, gerente de Vendas – Canais da Eaton.

Já na Mazer, a expectativa é aumentar o faturamento em 5% com a inclusão dos no breaks monofásicos Eaton no portfólio, segundo Rogério Fluzer, diretor presidente da distribuidora, que mantém uma rede de aproximadamente 5,8 mil revendas.

“Acreditamos que essa parceria irá agregar produto para atender a um nicho até hoje não explorado pelos nossos canais”, destaca o executivo.

Além da Eaton, a Mazer distribui soluções de fabricantes como HP, Kingston, Epson, Parks, AMD, D-Link e Intel, entre outros.

Já a Eaton atua com soluções de gerenciamento de energia, tendo registrado vendas de US$ 11,9 bilhões em 2009.

A companhia emprega aproximadamente 70 mil profissionais e comercializa seus produtos para clientes de mais de 150 países.

Veja também

Mazer quer 30% a mais com Parks
A gaúcha Parks acaba de nomear a Mazer como sua distribuidora na região Sul.

Com a parceria, a meta da empresa, especializada em distribuir equipamentos, peças e periféricos de informática para revendedores, integradores e lojistas, é aumentar em 30% o volume de vendas da área de comunicação no próximo trimestre.
 
No-break Eaton: único para prédios verdes

O Eaton 9395 acaba de receber a certificação SMaRT Gold (Sustainable Materials Rating Technology), que caracteriza produtos sustentáveis e é administrada pelo Instituto sem fins lucrativos Market Transformation to Sustainability (MTS).

Com o selo, o no break passa a contar pontos para que construções e projetos obtenham a certificação de prédios verdes LEED, fornecida pelo U.S. Green Building Council (USGBC). É o primeiro equipamento com o selo SMaRT.

Eaton e Furukawa fecham parceria

A Eaton, especializada no mercado brasileiro de no-breaks de grande porte, e a Furukawa, japonesa especializada em cabos e soluções para redes de comunicações e data center, acabam de fechar parceria.

Com o acordo, a Eaton ingressa no mercado de aplicações de pequeno e médio porte, enquanto a Furukawa - que tem fábrica em Curitiba - amplia sua atuação no mercado de grandes data centers. Encontros mensais promovem essa integração entre parceiros e usuários finais dos dois fabricantes.

No-break Eaton gerencia uso e energia
A Eaton lança o no-break NV no Brasil. Desenvolvido para usuários domésticos e de pequenas empresas, o produto conta com o software WinPower, que gerencia a energia usada pelos equipamentos ligados a ele, evitando desperdício.

Além de proporcionar economia de energia, o software possibilita o uso
sustentável do recurso em pequenas instalações, como, por exemplo, um computador ligado a um monitor e uma impressora jato de tinta.