A Anixter, distribuidora de soluções de comunicação e segurança e de cabos elétricos e eletrônicos, acaba de contratar André Luiz de Paula Souza para atuar como gerente regional no Sul.

O executivo ficará sediado em Curitiba, atendendo a clientes e aos cerca de dez canais hoje mantidos pela companhia nos três estados.

“Ainda este ano, nossa meta é elevar o número de canais para aproximadamente 30”, destaca Souza. “Esta gerência regional faz parte dos planos para expandir o faturamento da Anixter em 150% este ano”, complementa.

A estratégia de expansão regional da distribuidora iniciou no ano passado, por Salvador. Hoje, há também operação similar no Rio de Janeiro e, nos próximos meses, o próximo destino será Brasília.

Rumo ao RS
Já para 2011, o foco é Porto Alegre.

“Pretendemos ter uma unidade de estoque na capital gaúcha, com equipes de engenharia de pré-vendas, suporte e logística”, adianta Souza.

O gerente da regional Sul vem de mais de 10 anos de experiência na gestão de canais e atendimento a grandes clientes da Furukawa. Segundo ele, na região o foco serão os setores de governo e indústria.

Segmentos como infraestrutura e inteligência predial também não ficarão de lado.

“Nossa meta é consolidar a Anixter como a principal distribuidora local de soluções completas de comunicações, segurança e infraestrutura", afirma Souza, que é formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O executivo tem especialização em Marketing pela FAE Centro Universitário (FAE-PR).

Mundialmente, a Anixtyer atende a clientes de mais de 52 países. A companhia fechou 2009 com receitas totais acima de US$ 5 bilhões.