A Lanxess, empresa alemã do setor químico com escritórios no Brasil em São Leopoldo, Triunfo, São Paulo, Porto Feliz, Duque de Caxias, Cabo de Santo Agostinho e Recife, fechou contrato de três anos com a Neoris para suporte e manutenção de ambientes de microinformática e servidores.

O projeto vai atender a aproximadamente 1 mil usuários espalhados por oito operações brasileiras da companhia, incluindo fábricas, laboratório e escritórios comerciais.

O contrato será atendido por consultores da Neoris a partir dos Centros Nearshore da empresa em Barueri e no Rio de Janeiro, enquanto outra parte ficará alocada na própria matriz da Lanxess, na capital paulista.

“A Neoris já é nossa parceira de TI há mais de dois anos”, conta Alexandre de Castro, gerente executivo de TI da Lanxess. “Tendo em vista as recentes aquisições e expansões de nossa operação, contratamos os novos serviços”, complementa.

Com volume de vendas de € 7,1 bilhões em 2010, a Lanxess emprega cerca de 15,8 mil funcionários em 30 países.

No Brasil, são 13 unidades de negócio, que contam com mais de 1 mil colaboradores.

O portfólio da companhia, que em todo o mundo mantém 46 unidades de produção, abrange especialidades químicas, plásticos, borracha e intermediários.

Já a Neoris é especializada em consultoria de negócios, TI e outsourcing, com foco em integração de sistemas, projetos de BI, implantação SAP e serviços gerenciados.

Com sede em Miami, a Neoris tem operações nos EUA, Europa, América Latina, África e Oriente Médio.