A filial da Dexcom em Porto Alegre

Vai que vai a operação da distribuidora paulista Dexcom no Rio Grande do Sul.

Em dois anos de abertura, a unidade de Porto Alegre triplicou o número de clientes da companhia na região, chegando aos atuais 1 mil ativos, e elevou a participação do Sul para 15% do faturamento geral da companhia.

Com o crescimento, a Dexcom já projeta uma expansão de 40% para a operação gaúcha em 2011.

"Em Porto Alegre, mantemos uma unidade de 700 m2, com um portfólio de mais de 300 itens em estoque, tanto de fabricantes parceiros como da linha própria DexPC, fabricada em Varginha e muito bem aceita no Sul", afirma Ana Grasser, diretora das operações locais da distribuidora.

Segundo ela, já são mais de 40 modelos da linha própria disponíveis no Rio Grande do Sul.  

Ainda conforme Ana, o crescimento da Dexcom na região também fomenta a meta nacional, que prevê crescimento de 15 a 20%, alcançando faturamento em torno de R$ 80 milhões.

Já para o ano que vem, a empresa que hoje atende a mais de 5 mil clientes em todo o país, mantendo sede em São Paulo e centro logístico em Itajaí, projeta uma expansão de 20%.

A Dexcom distribui produtos de marcas como HP, Kingston, Asus, Samsung, Sony, Intel e Microsoft, entre dezenas de outros.

Já a DexPC é a divisão de industrialização de produtos de informática da companhia. A marca conta com desktops e netbooks, equipados com plataformas Intel e AMD.