Tamanho da fonte: -A+A

Em junho, o iPad 2 estará à venda no Brasil.

A informação foi publicada no site da Info Exame nessa segunda-feira, 25. Citando fontes não identificadas que trabalham na distribuição do produto no país, a matéria relata que o aparelho estará em lojas físicas, online e no site da Apple no último mês desse semestre.

Não há confirmação oficial da Apple.

iPad brazuca só no fim do ano
Os primeiros modelos não serão fabricados no Brasil, sendo trazidos do exterior para suprir a falta de modelos da primeira geração do tablet, com a versão Wi-Fi de 16GB – já esgotados no site de vendas da Apple no Brasil. De acordo com as fontes do site, os modelos de iPad 2 de fabricação nacional chegariam às prateleiras brasileiras no final deste ano, produzidas na fábrica da Foxconn.

Em dezembro de 2010, chegou o primeiro iPad ao Brasil, oito meses depois do início das vendas no mercado norte-americano. O modelo novo começou a ser vendido nos Estados Unidos na segunda semana de março. A homologação do aparelho pela Anatel se deu no dia 1° de abril.

Mais barato, só mais tarde
Não há informações quanto ao preço do novo modelo no Brasil. Hoje, o primeiro modelo do iPad custa a partir de R$ 1.699 (Wi-Fi, 32GB) e vai até R$ 2.399 (Wi-Fi, 3G, 64GB).

Pesquisa realizada pela GfK indica que 57% dos brasileiros quer ter um iPad, índice que sobe para 67% quando considerados apenas a faixa etária entre 18 e 24 anos. Um dos freios para a aquisição do aparelho no país ainda são os impostos, que respondem por 51% do valor do gadget no país, segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo.

Esperança chinesa
A expectativa é que o aparelho se torne mais acessível a partir da fabricação interna, pela Foxconn, que deve começar no mês de novembro, trazendo os primeiros iPads made in Brasil até dezembro.

Segundo dados da consultoria de mercado IDC, foram comercializados 100 mil tablets no Brasil em 2010. O número deve subir para 300 mil nesse ano. A IDC não informou quantos desses aparelhos comercializados são iPads.

Leia a matéria da Info Exame nos links relacionados abaixo.