Tamanho da fonte: -A+A

Documentos divulgados pelo site ZDNet revelam um pouco da estratégia da Microsoft para evitar que o iPad roube mercado corporativo de aparelhos com o Windows.

A apresentação com slides divulgada procura munir as revendas para empresas de argumentos para pressionar clientes e fazê-los evitar o produto da Apple, optando pelos tablets com o sistema operacional da marca.

Na batalha contra o queridinho do mercado vale tudo.

Em um dos slides, a apresentação questiona como uma empresa poderia proteger suas informações e combater o roubo ou perda de iPads.

Outro, traz o tema “o que os clientes estão falando sobre o iPad”, que mostra o equipamento da Apple como “limitado na área de gerenciamento para empresas, segurança, hardware e suporte”.

Segundo o site, a Microsoft  também aproveita para falar bem dos tablets com Windows 7.

O suporte para uma grande variedade de periféricos é um dos benefícios. Além disso, a empresa sugere argumentos que podem ser utilizados como um plano de ação para conquistar os clientes corporativos que ainda não usam o equipamento da Apple.

De acordo com pesquisa do  instituto ChangeWave, realizada no final do ano passado, 14% das corporações disseram que querem adquirir tablets no começo de 2011.

A maioria esmagadora quer iPads.

Leia a íntegra dos documentos no site ZDNet (endereço nos links relacionados abaixo).